Maquina-de-Solda-TIG-200S-V8-Brasil_4
Maquina-de-Solda-TIG-200S-V8-Brasil_1Maquina-de-Solda-TIG-200S-V8-Brasil_2Maquina-de-Solda-TIG-200S-V8-Brasil_3Maquina-de-Solda-TIG-200S-V8-Brasil_4Maquina-de-Solda-TIG-200S-V8-Brasil_5Maquina-de-Solda-TIG-200S-V8-Brasil_6Maquina-de-Solda-TIG-200S-V8-Brasil_7Maquina-de-Solda-TIG-200S-V8-Brasil_8Maquina-de-Solda-TIG-200S-V8-Brasil_9

Máquina de Solda TIG 200S

5 de 5 baseado em 2 avaliações de clientes
(2 avaliações de clientes)

INFORMAÇÕES GERAIS

  • Acompanha Cabos: Tocha, Porta Eletrodo e Grampo Terra
  • Máquina inversora
  • Com duas funções incorporadas: TIG e MMA (eletrodo)
  • Proteção térmica
  • Solda com Corrente Contínua (DC)
  • Utiliza argônio puro no processo TIG

 

Categoria

Descrição do produto

Conhecida nacionalmente por causa da sua versatilidade, a Máquina de Solda TIG 200S da V8 Brasil é o exemplo perfeito de eficiência e qualidade. Dando ao soldador maior autonomia, pode ser usada para soldar tanto em processo TIG como MMA, o que a configura como uma inversora de solda. Por isso, é o que há de mais tecnológico no mercado.

Uma prova disso é seu display da corrente de solda ser totalmente digital e seu funcionamento, assim como o projeto, compacto. Com dois botões (liga e desliga e outro seletor de função MMA ou TIG) e um potenciômetro para regular a corrente de solda, a Máquina de Solda TIG 200S comprova que o que importa é a solda.

A contribuição da Máquina de Solda TIG 200S da V8 Brasil nesse processo é que tudo nela ajuda na perfeita execução desta solda. Da construção compacta ao funcionamento facilitado, mantém um cordão estável, anulando respingos e com eficiência de transferência de 85%. Assim, o trabalho do soldador torna-se apenas ter a destreza para o serviço, pois todo o resto a 200S garante.

Para o funcionamento do processo MMA, o procedimento necessário é simples: basta conectar o cabo com o Grampo Terra e selecionar a função “MMA” no seletor do painel.

O tipo de solda MMA é mais comum e menos exigente que o TIG, muito embora necessite de certa habilidade do soldador por trabalhar com eletrodos. Para este processo, a 200S age igual ao explicado anteriormente: garante o desempenho da máquina e a eficiência da solda enquanto, ao operador, cabe manter o cordão.

Por fim, vale abordar outra função da Máquina de Solda TIG 200S da V8 Brasil: seu sistema de proteção térmica. Com acionamento automático, detecta os níveis de temperatura e, caso haja muita elevação, desativa a máquina de solda TIG. Isso interrompe o processo de solda, evitando que danos maiores ou irreversíveis sejam causado. No momento do funcionamento da proteção térmica, um sinal luminoso acende-se no painel frontal, avisando o soldador do ocorrido.

Essa função, no entanto, age apenas momentaneamente, mantendo seu sistema de refrigeração ativo para um retorno mais rápido ao trabalho, liberando a máquina para o uso normal assim que a temperatura diminuir.

Portanto, para usos profissionais ou mesmo para serviços autônomos que exigem mobilidade e, acima de tudo, qualidade, você já sabe: a Máquina de Solda TIG 200S é a resposta certa. Tecnológica, compacta, com funções facilitadas e funcionamento preciso, é perfeita para as demandas do soldador brasileiro justamente por ser inteiramente projetada e fabricada aqui, no Brasil.

Portanto, deve ser levada em consideração em serviços pequenos e médios (ou precisos) de várias indústrias, como:

  • Empresas Metalúrgicas.
  • Oficinas de Funilaria.
  • Oficinas Mecânicas.
  • Serviços extremamente profissionais, que prezem pela eficiência.

APRESENTAÇÃO GERAL

Apresentação geral TIG200S

CICLO DE TRABALHO

O ciclo de trabalho, segundo as normas internacionais (NEMA – National Electrical Manufacturers Association), é baseado em um período de 10 minutos. Consiste na relação entre o período de soldagem com arco aberto em determinado período de tempo. O ciclo de trabalho é informado em percentual (%) e está relacionado com a corrente de saída.

Corrente de Operação – Ciclo de Trabalho

200 A – 50%

140 A – 100%

Por exemplo, 35% significam que a cada 10 minutos, o tempo de solda é de 3 minutos e meio para potência ajustada e o restante inicia o ciclo de refrigeração. Se a máquina operar além do seu ciclo de trabalho, a temperatura de alguns componentes pode subir muito devido a sobrecarga. Em seguida o protetor térmico interno irá impedir a máquina de operar. O protetor térmico irá reiniciar automaticamente após os componentes esfriarem e assim poder continuar com a solda.

DADOS TÉCNICOS

  • Tensão nominal: 220V Monofásico
  • Frequência: 50/60Hz
  • Faixa de corrente: 10 a 200A
  • Corrente nominal de trabalho: 18A
  • Tensão em vazio: 56V
  • Eficiência: 85%
  • Fator de potência: 0,93 cos φ
  • Peso aproximado: 10kg
  • Grau de proteção: IP21
  • Dimensões (CxLxA): 375 x 152 x 305 mm
  • Garantia: 12 meses

 

youtube facebook

2 avaliações para Máquina de Solda TIG 200S

  1. 5 de 5

    :

    Ótima maquina perta pra trabalhar perfeita

  2. 5 de 5

    :

    Nota 10! a maquina pode não ter alguns dos opcionais que outras mais caras oferecem, mas é resistente e atende perfeitamente a demanda, não fica desligando toda hora pode soldar o dia todo!

Adicionar uma avaliação