Maquina-de-Solda-MIG-250-BR-V8-Brasil_10
Maquina-de-Solda-MIG-250-BR-V8-Brasil_4Maquina-de-Solda-MIG-250-BR-V8-Brasil_5Maquina-de-Solda-MIG-250-BR-V8-Brasil_6Maquina-de-Solda-MIG-250-BR-V8-Brasil_7Maquina-de-Solda-MIG-250-BR-V8-Brasil_8Maquina-de-Solda-MIG-250-BR-V8-Brasil_9Maquina-de-Solda-MIG-250-BR-V8-Brasil_10Maquina-de-Solda-MIG-250-BR-V8-Brasil_1Maquina-de-Solda-MIG-250-BR-V8-Brasil_2Maquina-de-Solda-MIG-250-BR-V8-Brasil_3

Máquina de Solda MIG 250 BR

5 de 5 baseado em 4 avaliações de clientes
(4 avaliações de clientes)

  • INFORMAÇÕES GERAIS

    • Melhor custo-benefício do mercado
    • Com recurso de ajuste fino (o que permite soldar chapas finas)
    • Com suporte para cilindro de gás
    • Conector para tocha padrão Euro (vendida separadamente)
    • Proteção térmica
    • Solda chapas entre 1 mm e 10 mm
    • Suporta rolos de arame de até 18kg

 

Sem Tocha Euro: CÓDIGO V8 Brasil: 110.467

Com Tocha Euro: CÓDIGO V8 Brasil: 110.473

Categoria

Descrição do produto

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

A Máquina de Solda MIG 250 BR Monofásica é o equipamento ideal para quem se importa com custo x benefício e qualidade final das soldas. Com esse modelo, a V8 Brasil entrega tudo que seu soldador necessita em uma máquina aliada às demandas da sua fábrica.

Com projeto robusto, a Máquina de Solda MIG 250 BR Monofásica entrega soluções de qualidade construída com as tecnologias mais modernas no mundo da solda.

Sua versatilidade é um destaque, já que suporta rolos de arame de 18 kg e também conta com suporte para o cilindro de gás. Além disso, dispõe de funções da velocidade do arame (com o recurso do ajuste fino, que na posição 1 permite soldagem de chapas finas, de 1 à 2 mm) e indicação da proteção térmica logo no painel frontal.

É fácil de usar, cabendo perfeitamente nas mãos de qualquer soldador, dos veteranos aos novatos. Sua estabilidade e segurança são dignas de um equipamento de ponta, produzido inteiramente no Brasil e conhecido por dar os melhores acabamentos de cordões de solda do país.

Por falar em segurança, é importante mencionar seu sistema de proteção térmica. Com funcionamento automático, é acionado logo quando o superaquecimento é detectado na máquina, interrompendo o processo de solda. Quando isso acontece, um sinal luminoso no painel é aceso, informando operador e colegas ao seu arredor. O sistema mantém a máquina de solda MIG em stand by até que a temperatura se estabilize e fique seguro para trabalhar novamente. A proteção térmica é armada pois os coolers se mantém ativos para uma refrigeração mais rápida, porém, o equipamento não efetuara soldas enquanto a proteção estiver armada.

A Máquina de Solda MIG 250 BR Monofásica também oferece um amplo alcance de soldagem, com 8 regulagens diferentes de potência, dando maiores possibilidades de trabalho ao operador e empresa, e também poupando esforços desnecessários, concentrando mais funcionalidades em apenas uma máquina.

Para este equipamento, o operador usará arames de solda MIG, para uso com gás, da cor bronze. Outro que se pode usar é o arame de solda MIG revestido tradicional, para quando o uso for sem gás, na cor prata. Os diâmetros que aceita vão de 0,8 até 1,0 mm.

Portanto, é seguro afirmar que a Máquina de Solda MIG 250 BR Monofásica é o equipamento que mais se encaixa na rotina de trabalho de inúmeras indústrias de pequeno, médio e mesmo grande porte, como:

  • Indústrias metalúrgicas
  • Oficinas Mecânicas
  • Funilarias
  • Serralherias

APRESENTAÇÃO GERAL

Todas as chapas de veículos possuem uma espessura específica,

CICLO DE TRABALHO DA MÁQUINA DE SOLDA

O ciclo de trabalho, segundo as normas internacionais (NEMA – National Electrical Manufacturers Association), é baseado em um período de 10 minutos. Consiste na relação entre o período de soldagem com arco aberto em determinado período de tempo. O ciclo de trabalho é informado em percentual (%) e está relacionado com a corrente de saída.

Corrente de Operação – Ciclo de Trabalho

160A – 100%
195A – 85%
250 A – 65%

Por exemplo, 35% significam que a cada 10 minutos, o tempo de solda é de 3 minutos para a potência ajustada e o restante inicia o ciclo de refrigeração. Se a máquina operar além do seu ciclo de trabalho, a temperatura de alguns componentes pode subir muito devido a sobrecarga. Em seguida o protetor térmico interno irá impedir a máquina de operar. Se isto acontecer, deixe a máquina parada por um tempo para esfriar. O protetor térmico irá reiniciar automaticamente após os componentes esfriarem e assim poder continuar com a solda.

DADOS TÉCNICOS

  • Tensão nominal: 220V Monofásico
  • Frequência: 60Hz
  • Corrente nominal: 36 amperes
  • Tensão em vazio máximo: 38V
  • Diâmetro arame: 0,8 a 1,0mm
  • Dimensões (CxLxA): 790x460x605mm
  • Peso aproximado: 52kg
  • Garantia: 12 meses
  • Grau de proteção: IP21

—————————————————————————————————————

Teste isento, realizado por um excelente profissional, dono do canal BrazilWelds no Youtube:

 

youtube facebook

4 avaliações para Máquina de Solda MIG 250 BR

  1. 5 de 5

    :

    olha é uma maquina muito boa no acabamento

  2. 5 de 5

    :

    Excelente produto ;venho gostando muito dos produtos V8 ! Soldei com essa máquina e também gostei muito do resultado.

  3. 5 de 5

    :

    gostei muito desta maquina ok

  4. 5 de 5

    :

    ROBSON CESAR RODRIGUES – Pitanga-PR
    Eu faço uso máquina de solda v8 250 muito bom ….

Adicionar uma avaliação