Maquina-de-Solda-MIG-210-BR-V8-Brasil_3
Maquina-de-Solda-MIG-210-BR-V8-Brasil_4Maquina-de-Solda-MIG-210-BR-V8-Brasil_5Maquina-de-Solda-MIG-210-BR-V8-Brasil_6Maquina-de-Solda-MIG-210-BR-V8-Brasil_7solda-mig-210-br-v8-brasilMaquina-de-Solda-MIG-210-BR-V8-Brasil_1Maquina-de-Solda-MIG-210-BR-V8-Brasil_2Maquina-de-Solda-MIG-210-BR-V8-Brasil_3

Máquina de Solda MIG 210 BR

5 de 5 baseado em 4 avaliações de clientes
(4 avaliações de clientes)

  • INFORMAÇÕES GERAIS

    • 6 regulagens de potência
    • Alimentação de 220V Monofásico
    • Nas opções: COM ou SEM Tocha padrão EURO (ambas com conector EURO)
    • Proteção térmica
    • Suporta rolos de arame de até 18kg
    • Suporte para transporte do cilindro de gás
    • Solda uma variedade imensa de chapas, de 1 a 10 mm de espessura.

 

Sem Tocha Euro  – CÓDIGO V8 Brasil: 108.217

Com Tocha Euro – CÓDIGO V8 Brasil: 109.323

Categoria

Descrição do produto

Completa e poderosa, a Máquina de Solda MIG 210 BR é o equipamento perfeito quando o assunto é eficiência, custo x benefício e qualidade. Capaz de soldar com os processos MIG/MAG, abraça uma grande fatia da indústria por conta da sua versatilidade.

Com um olho nas grandes demandas da indústria brasileira, a V8 Brasil projetou essa máquina de solda MIG especialmente para aguentar altos ciclos de trabalho, cooperando com a rotina do soldador e ajudando nos prazos da empresa.

Porém, isso não torna a solda pior. Por outro lado, seu conector EURO é um acréscimo valioso de qualidade na execução, dando maior estabilidade à abertura do arco elétrico e melhores propriedades mecânicas no cordão de solda.

A Máquina de Solda MIG 210 BR da V8 Brasil aceita arames de solda MIG para uso com gás (cor bronze), de 0,8 ou 1,0 mm de diâmetro. Sua construção interna permite que carregue e tracione rolos de até 18 kg.

Outra vantagem da Máquina de Solda MIG 210 BR é seu sistema de proteção térmica totalmente automático. Seu funcionamento é bem simples: quando o superaquecimento é detectado pela máquina, ela entra em stand by. Isso interrompe o processo de solda e evita que danos maiores sejam causados, desde os irreversíveis na peça trabalhada como na máquina, operador ou arredores. Quando o sistema é acionado, um sinal luminoso fica aceso no painel frontal, avisando o soldador do ocorrido.

O sistema, porém, age momentaneamente, liberando a máquina para o uso logo após a temperatura diminuir e quando for seguro trabalhar com ela novamente.

Em questões de eficiência, importante ressaltar seus 6 estágios diferentes de potência. Somado à versatilidade de diâmetros de arame e tamanhos de rolos, configura numa máquina de solda MIG completa, que pode atender igualitariamente toda indústria.

De trabalhos profissionais em chapas automotivas, reconhecidas por serem mais finas, até os mais pesados, em chapas de até 10 mm, a Máquina de Solda MIG 210 BR da V8 Brasil é a escolha certa.

Todos esses processos, claro, permeados por um projeto de operação intuitiva, que facilita e agiliza o uso da máquina em detrimento do verdadeiro trabalho: a solda. Seu painel frontal, principal meio de controle da máquina, é totalmente simplificado para melhor entendimento das funções, como velocidade do arame e potência.

Assim, pode-se afirmar que a Máquina de Solda MIG 210 BR tem lugar cativo na indústria e provavelmente na sua oficina ou setor de solda. Pensada de forma tecnológica, entrega um serviço eficiente, com qualidade do início ao fim, e que pode ser desenvolvido tanto por todos os profissionais da solda. Além de tudo, é inteiramente construída no Brasil, o que reafirma seu compromisso com os desafios do soldador brasileiro.

Ideal para todos os serviços, com destaque para sua eficiência nos médios e grandes, pode ser usada em:

  • Empresas Metalúrgicas.
  • Oficinas de Funilaria.
  • Oficinas Mecânicas.
  • Serralherias.
  • Serviços extremamente profissionais, que prezem pela eficiência.

APRESENTAÇÃO GERAL

Apresentação-geral-maquina-de-solda-MIG-210BR

CICLO DE TRABALHO DA MÁQUINA DE SOLDA MIG 210 BR

O ciclo de trabalho, segundo as normas internacionais (NEMA – National Electrical Manufacturers Association), é baseado em um período de 10 minutos. Consiste na relação entre o período de soldagem com arco aberto em determinado período de tempo. O ciclo de trabalho é informado em percentual (%) e está relacionado com a corrente de saída.

Corrente de Operação – Ciclo de Trabalho

  • 100 A – 100%
  • 140 A – 85%
  • 210 A – 45%

Por exemplo, 35% significam que a cada 10 minutos, o tempo de solda é de 3 minutos para potência ajustada e o restante inicia o ciclo de refrigeração. Se a máquina operar além do seu ciclo de trabalho, a temperatura de alguns componentes pode subir muito devido a sobrecarga. Em seguida o protetor térmico interno irá impedir a máquina de operar. O protetor térmico irá reiniciar automaticamente após os componentes esfriarem e assim poder continuar com a solda.

DADOS TÉCNICOS

Tensão nominal: 220V Monofásico
Frequência: 60Hz
Corrente nominal: 30A
Tensão em vazio: 38V
Diâmetro arame: 0,8 e 1,0mm
Peso aproximado: 50kg
Estágios de potência: 6
Grau de proteção: IP21
Dimensões (CxLxA): 910 x 280 x 600 mm
Código do produto: (Sem Tocha EURO: 108.217); (Com Tocha EURO: 109.323)
Garantia: 12 meses
Itens inclusos na embalagem: Manual em Português, Cabo Obra/Terra (e para o modelo com Tocha vem a Tocha padrão EURO de 250A, 3m de comprimento).

 

 

 

 

youtube facebook

4 avaliações para Máquina de Solda MIG 210 BR

  1. 5 de 5

    :

    Máquina de solda mig muito Bboa e dou nota mil para v8brasil estão de parabéns

  2. 5 de 5

    :

    Eu comprei uma mig 210 v8 e sou de máquina e muito Boa

  3. 5 de 5

    :

    ERSON MARTELLO – SERAFINA CORREA – RS
    Ótimas maquinas, comprei uma Mig 210, e com certeza foi um bom investimento.

  4. 5 de 5

    :

    Trabalho com uma máquina desta a 4 meses e cada dia ela me surpreende mais com sua eficiência parabéns aos responsáveis pelo seu projeto e toda equipe envolvida, sou de São Bernardo do Campo – São Paulo

Adicionar uma avaliação