Inversora de Solda MMA 160 Combat Turbo V8 BRASIL_11
Inversora de Solda MMA 160 Combat Turbo V8 BRASIL_4Inversora de Solda MMA 160 Combat Turbo V8 BRASIL_5Inversora de Solda MMA 160 Combat Turbo V8 BRASIL_6Inversora de Solda MMA 160 Combat Turbo V8 BRASIL_7Inversora de Solda MMA 160 Combat Turbo V8 BRASIL_8Inversora de Solda MMA 160 Combat Turbo V8 BRASIL_9Inversora de Solda MMA 160 Combat Turbo V8 BRASIL_10Inversora de Solda MMA 160 Combat Turbo V8 BRASIL_11Inversora de Solda MMA 160 Combat Turbo V8 BRASIL_12Inversora de Solda MMA 160 Combat Turbo V8 BRASIL_1Inversora de Solda MMA 160 Combat Turbo V8 BRASIL_2Inversora de Solda MMA 160 Combat Turbo V8 BRASIL_3

Inversora de Solda MMA 160 Combat Turbo

4.6 de 5 baseado em 30 avaliações de clientes
(30 avaliações de clientes)

INFORMAÇÕES GERAIS

  • Acompanha cabos: Grampo Terra e Porta Eletrodo
  • Equipamento Bivolt Automático (com reconhecimento automático de tensão de alimentação de 105 até 250 V)
  • Leve, compacta e fácil de usar
  • Pode ser usada como TIG, utilizando Tocha Seca (que é vendida separadamente)
  • Possui Proteção Térmica
  • Solda em Corrente Contínua

CÓDIGO V8 Brasil: 108.312

Descrição do produto

A Inversora de Solda MMA Combat Turbo 160 é indicada para diversas aplicações com eletrodo revestido (MMA) e TIG (com Tocha Seca). Um equipamento leve e compacto, projetado para atender as necessidades do soldador moderno, que frequentemente precisa executar serviços fora de sua oficina.

Com a mais avançada tecnologia inversora em seu sistema, a Inversora de Solda MMA Combat Turbo 160 oferece um ótimo custo benefício, com uma eficiência superior a 85%.Solda Inversora MMA Combat 160 Turbo

Por conta da facilidade de manuseio e configuração, é um equipamento com amplas possibilidades de uso, facilmente dominado por todos os perfis de soldadores. Além disso, seu projeto tecnológico alia o útil ao eficiente, o que resulta em uma máquina ideal para quem procura por:

  • Qualidade no resultado do serviço.
  • Facilidade no transporte para execução dos mais variados trabalhos, tanto em áreas internas como externas.
  • Alto rendimento do equipamento.

A Inversora de Solda MMA Combat Turbo 160 é um equipamento muito durável e seguro. Seu sistema de proteção contra aquecimento evita danos graves e mantém a máquina sempre pronta para o trabalho. Ao detectar temperatura anormal, o sistema desliga automaticamente e aciona um sinal luminoso no painel. O processo de solda só pode ser retomado quando a temperatura for normalizada.

Portanto, fica fácil entender por que a Máquina de Solda Inversora MMA Combat Turbo 160 da V8 Brasil é tão recomendada. Como todo equipamento V8 Brasil, foi submetida a inúmeros e rigorosos testes com padrões globais de segurança e eficiência para máquinas de solda.

Em questões funcionais, seu projeto inovador oferece muito mais que um visual renovado: a Inversora de Solda MMA Combat Turbo 160 é ideal para serviços pequenos, que exigem rapidez, e mesmo àqueles em locais complicados.

De trabalhos residenciais, comerciais ou industriais, é ótima para acompanhar soldadores autônomos ou de oficinas (mecânicas, metalúrgicas, serralherias) menores.

Suas características de aplicação comprovam isso, pois é uma máquina que economiza energia e cujo funcionamento reduz as porcentagens de fumaça e faíscas expelidas. Outro ponto importante é que o cordão de solda que ela cria é melhor acabado, já que a abertura e estabilidade do arco são facilitados.

Soldagem TIG com a Inversora De Solda Combat Turbo 160  da V8 Brasil

Para se realizar a soldagem TIG é necessário que o operador inverta a conexão do cabo obra (terra) com grampo, ligando-o na saída positiva e conectando uma Tocha TIG Seca na saída negativa. A Tocha TIG Seca deve ser conectada ao manômetro de argônio para utilização na soldagem de aço inox. Neste processo, o operador:

  • Não solda alumínio e suas ligas
  • Solda aço carbono e inox
  • Abre o arco por contato (do inglês, scratch start)

APRESENTAÇÃO GERAL

combat_160_setas01

CICLO DE TRABALHO

O ciclo de trabalho, segundo as normas internacionais (NEMA – National Electrical Manufacturers Association), é baseado em um período de 10 minutos. Consiste na relação entre o período de soldagem com arco aberto em determinado período de tempo. O ciclo de trabalho é informado em percentual (%) e está relacionado com a corrente de saída.

Corrente de Operação – Ciclo de Trabalho

160 A – 30%

95 A – 80%

75 A – 100%

Por exemplo, 35% significam que a cada 10 minutos, o tempo de solda é de 3 minutos para a potência ajustada e o restante inicia o ciclo de refrigeração. Se a máquina operar além do seu ciclo de trabalho, a temperatura de alguns componentes pode subir muito devido a sobrecarga. Em seguida o protetor térmico interno irá impedir a máquina de operar. Se isto acontecer, deixe a máquina parada por um tempo para esfriar. O protetor térmico irá reiniciar automaticamente após os componentes esfriarem e assim poder continuar com a solda.

DADOS TÉCNICOS

  • Tensão nominal: 110/220V Bivolt Monofásico
  • Frequência: 50/60Hz
  • Corrente nominal: 18 a 38 amperesInversora Combat MMA 160 Turbo V8 Brasil - Soldador
  • Tensão em vazio máximo: 56 V
  • Faixa de corrente: 10 a 160 A
  • Eficiência: 85%
  • Fator de potência: 0,93 cos φ
  • Dimensões (CxLxA): 280x120x200mm
  • Peso aproximado: 4kg
  • Código do produto: 108.312
  • Grau de proteção: IP21
  • Itens na embalagem: Inversora de Solda MMA Combat Turbo 160; Cabo de entrada de energia; 1 Conjunto de garra obra (cabo com 1 metro, conector rápido de 9 mm e garra negativa); 1 Conjunto porta-eletrodo (cabo com 1,5 metro, conector rápido de 9 mm e porta-eletrodo); Manual em português.
  • Garantia: 3 meses(normal) + 12 meses(estendida)*

* Para obter o total de 15 meses de garantia, é necessário fazer processo de garantia estendida, seguindo a imagem abaixo:

 

 

Vídeo de Apresentação de Máquina:

Review isento sobre o produto:

 

youtubefacebook

 

30 avaliações para Inversora de Solda MMA 160 Combat Turbo

  1. 5 de 5

    :

    Na data de 23 de abril de 2019 fiz um comentário referente a um problema com a V8 tubo 160 e por um mal entendido quero me retratar publicamente:
    Gostaria de agradecer imensamente pelo atendimento dispensado referente a reclamação feita, e pelo pronto atendimento do Sr. Harlleson que nos ligou e nos passou as coordenadas para que pudéssemos consertar a máquina V8 Turbo 160, recebemos a placa com rapidez e a mesma já está funcionando perfeitamente. Me sinto na obrigação de retratar me publicamente dos comentários feitos.
    Comprei uma e funcionou exatamente 190 dias, usava para pequenos reparos, em média duas a três vezes ao mês, confesso que não se pagou, após um tempo que não à utilizava fui fazer uso da mesma liguei na tomada e enquanto me preparava do nada ouvi um estouro interno na máquina, abri e como trabalho com eletrônica contatei que houve vazamento entre a placa e a carcaça, entrei em contato com o whatsap que encontei na etiqueta da mesma e relatei o fato, a resposta que obtive que queimou por sobre carga (parada?) me indicaram uma assistência na minha cidade que não serviu pra nada, pois não tem nem sequer a relação de componentes e muito menos diagrama elétrico e a resposta depois de 20 dias que não tem conserto. Pergunto pra que serve a assistência? E o tal do barato que sai caro, não recomendo.

  2. 5 de 5

    :

    Gostaria de agradecer imensamente pelo atendimento dispensado referente a reclamação feita, e pelo pronto atendimento do Sr. Harlleson que nos ligou e nos passou as coordenadas para que pudéssemos consertar a máquina V8 Turbo 160, recebemos a placa com rapidez e a mesma já está funcionando perfeitamente. Me sinto na obrigação de retratar me publicamente dos comentários feitos, porém não estou achando o site que fiz a referida reclamação se conseguirem me enviar ficaria agradecido novamente.

    No dia 23 de abril de 2019 fiz a seguinte reclamação:
    Comprei uma e funcionou exatamente 190 dias, usava para pequenos reparos, em média duas a três vezes ao mês, confesso que não se pagou, após um tempo que não à utilizava fui fazer uso da mesma liguei na tomada e enquanto me preparava do nada ouvi um estouro interno na máquina, abri e como trabalho com eletrônica contatei que houve vazamento entre a placa e a carcaça, entrei em contato com o whatsap que encontrei na etiqueta da mesma e relatei o fato, a resposta que obtive que queimou por sobre carga (parada?) me indicaram uma assistência na minha cidade que não serviu pra nada, pois não tem nem sequer a relação de componentes e muito menos diagrama elétrico e a resposta depois de 20 dias que não tem conserto. Pergunto pra que serve a assistência? E o tal do barato que sai caro, não recomendo.

  3. 1 de 5

    :

    Comprei uma e funcionou exatamente 190 dias, usava para pequenos reparos, em média duas a três vezes ao mês, confesso que não se pagou, após um tempo que não à utilizava fui fazer uso da mesma liguei na tomada e enquanto me preparava do nada ouvi um estouro interno na máquina, abri e como trabalho com eletrônica contatei que houve vazamento entre a placa e a carcaça, entrei em contato com o whatsap que encontei na etiqueta da mesma e relatei o fato, a resposta que obtive que queimou por sobre carga (parada?) me indicaram uma assistência na minha cidade que não serviu pra nada, pois não tem nem sequer a relação de componentes e muito menos diagrama elétrico e a resposta depois de 20 dias que não tem conserto. Pergunto pra que serve a assistência? E o tal do barato que sai caro, não recomendo.

  4. 3 de 5

    :

    A fabricação é nacional ou importado

    • :

      Olá José.
      Nossas inversoras são importadas.

  5. 4 de 5

    :

    Boa tarde!
    Os cabos (Porta eletrodo e Garra Negativo) são muito curtos, preciso substituir, até quantos metros ela suporta seguindo a mesma bitola original?

    • :

      Bom dia Eberton, passei sua mensagem para nossa assistência técnica para te orientar com relação a sua dúvida. A V8 Brasil agradece seu contato.

  6. 4 de 5

    :

    muito bom porém estou sem saber de uma assistencia tecnica na minha cidade Coronel Fabriciano Mg.

    • :

      Olá Edson, abaixo duas lojas perto de você.
      CF MOTORES ELÉTRICOS
      AV TANCREDO DE ALMEIDA NEVES, Nº 1022 BAIRRO: TODOS OS SANTOS,CORONEL FABRICIANO – MG BRASIL
      Pin: 35.170-054

      MINAS MAQUINAS
      RUA TAGUARA, Nº 360 – BAIRRO: POTYRA (CALADÃO),CORONEL FABRICIANO, MG – BRASIL
      Pin: 35.171-078

  7. 3 de 5

    :

    Estou tentando encontrar assistencia dessa maquina na minha região ,Catanduva sp e até agora nada

    • :

      Abaixo estou encaminhando para você uma lista das nossas assistências técnica.
      OFICINA DA SOLDA
      RUA GIORDANO BRUNO DE OLIANI, N°42 – JARDIM SANTA SUZANA ,Cedral – São Paulo, Brasil
      Pin: 15.895-000

      TOPAN TEC
      RUA JOÃO URIAS GOMES, Nº 621 – VILA TONINHO,SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SP
      Pin: 15077-060

      F & M PNEUMÁTICA
      R REDENTORA N° 2933 – VILA REDENTORA ,São José do Rio Preto – São Paulo, Brasil
      Pin: 15.015-780

      JS COMPRESSORES E SERVIÇOS
      AV. DR. FERNANDO COSTA , 1255 – VILA MACENO ,São José do Rio Preto – SP, Brasil
      Pin: 15061-000

      JC HIDROLAVADORAS E COMPRESSORES
      RUA: PRUDENTE DE MORAES N° 1560 – BOA VISTA,São José do Rio Preto – São Paulo, Brasil
      Pin: 15025-045

  8. 5 de 5

    :

    bom dia, compramos essa maquina de um terceiro que ja a tinha, nunca haviamos usado uma inversora, sensacional atendeu as nossas expectativas…..excelente maquina….porem ontem ela parou de funcionar…estamos localizado na cidade de ipaussu – sp, interior de sao paulo….acabamos de abrir e a principio vimos uma plaquinha que parece que esta queimada uma pequena parte….gostariamos de saber onde ha uma asssistencia tecnica mais proxima de nos pois precisamos muito dela…se quiser mandamos uma foto por whatsapp para voces dar uma opiniao para nos……14 – 99858-0394…otavio DRYAÇO – CONSTRUAÇO….POR FAVOR URGENTE….OBRIGADO.

    • :

      ELETEC
      RUA OLÍVIO MINUCCI, 276-LTO. SÃO BENTO,Ourinhos – São Paulo, Brasil
      Pin: 19.914-081

      INGÁ FERRAMENTAS
      RUA: TIBIRICA,96 – JARDIM INGA,Andirá – PR, Brasil
      Pin: 86.380-000

      ELETROTEC
      RUA BAHIA N° 619 – CENTRO,Avaré
      Pin: 18.700-090

  9. 5 de 5

    :

    O ajuste fino para 6013 – 2,5mm funciona muito bem. A própria V8 tem uma garra de 300 amp que é perfeita para as Combat, vendida por magazines. 1 mês após comprar a 160A da V8 comprei uma ESAB 130i em uma promoção. A garra é a mesma, exceto que é cobreada. Os cabos são maiores e mais grossos mas o tal ajuste fino, esse na minha opinião e modesta experiência, apesar de formado em MIG/MAG pelo Senai, é mais fácil na V8. E claro, com a troca direta e garantia extendida, a certeza de compra de um excelente produto.

  10. 4 de 5

    :

    tenho uma ja tem um ano a maquina funciona em 110 muito bem e em 220 mehor ainda. o unico defeito que tem e a garra terra que tem melhor pois poucos uso ela ja fica sem fechar contato. e fica muito boa na tocha seca para soldar ferro.

  11. 5 de 5

    :

    Renato Alonso Correia , Juiz de Fora MG , gostei muito da máquina , muito prática , econômica e fácil para transportar.

  12. 4 de 5

    :

    A máquina é boa.
    Vi um colega usando e pedi para experimentar.
    Mas, honestamente, acho que seria interessante a colocação de marcação da amperagem só pra quem acabou de adquirir ter uma noção da amperagem de trabalho.

  13. 5 de 5

    :

    Comprei e compraria de novo e recomendo, ótimo produto.

  14. 5 de 5

    :

    gostei muito me atende super bem moro em itabira mg onde tem para comprar

  15. 5 de 5

    :

    Comprei a máquina bem uma promoção e ao chegar em casa e testar me surpreendi com a qualidade da solda e a facilidade de abrir o arco. Ate agora e só alegria

  16. 5 de 5

    :

    Bom dia,
    Sou iniciante na área de soldagem, já fiz curso se soda no processo TIG no SENAI em Belo Horizonte e um outro curso na UFMG que envolveu todos os processos de soldagem que também foi realizado em Belo Horizonte. Pois bem o meu interesse e comprar esta maquina a MMA 160 COMBAT TURBO bivolt que também realiza o processo TIG . Gostaria de saber se eu posso comprar diretamente de vocês. Tenho vistos vários videos de soldagem na internet e gosto muito do canal Pox Serralheria e BrazilWelds.
    Grato,
    Bráulio

    • :

      Bom dia,
      a V8 Brasil trabalha somente com revenda, mais se você nos passar a sua cidade e seu numero telefônico (whatsapp) podemos te direcionar para revenda mais próximo a você.
      att, V8 Brasil

  17. 5 de 5

    :

    É um excelente produto fiz testes no processo eletrodo revestido e no processo tig ela tem bom controle nos dois processos, é uma maquina de fácil manuseio e reparável se caso precisar

  18. 5 de 5

    :

    Essa máquina atendeu tudo o que pensei sobre ela! Ótimo produto!

  19. 5 de 5

    :

    Otimo equipamento. Estou arrependido de nao ter comprado antes. Recomendo a todos.

  20. 5 de 5

    :

    Satisfeito com o produto, cumpre o que promete.
    RECOMENDO.

  21. 5 de 5

    :

    Bom dia.
    Segue avaliação correta: É top demais.
    Obrigado.

  22. 5 de 5

    :

    Eu Gostei e muito bom trabalha com a V8

  23. 5 de 5

    :

    Comprei uma desse também! Ótimo produto!!

  24. 5 de 5

    :

    ÓTIMO PRODUTO
    o produto eh muito bom, foi uma otima opçao que fiz na vida , boa maquina e refrigera muito bem.

  25. 5 de 5

    :

    MUITO BOM.
    Maquina muito boa,leve, pratica,derrete bem mesmo ligada em 110v. Otimo custo beneficio,estou satisfeito.

  26. 5 de 5

    :

    MUITO SATISFEITO
    Adorei o produto, pra mim é uma das melhores marcas de ferramentas, facilita e agiliza muito o trabalho.

  27. 5 de 5

    :

    EXCELENTE.
    Atende perfeitamente minha necessidade, ótimo custo benefício. Parabéns!

  28. 5 de 5

    :

    Ótima! Muito satisfeito com o produto.

  29. 5 de 5

    :

    Excelente
    Otima maquina me surpreendeu pelo tamanho e pela potençia em soldar material grosso.

  30. 5 de 5

    :

    Maquina excelente ! V8 BRASIL
    Comprei a inversora da V8 Brasil (nunca tinha usado uma inversora) fiquei surpreso como ela derrete o 6013 kk” igual manteiga ” e o eletro 7018 fantastico a solda dele ,e tambem o de ferro fundido muito bom ,so me falta testar o eletrodo de aluminio e inox. Maquina excelente !

Adicionar uma avaliação