Política de Garantia

Faça o Download do documento aqui: POLITICA-DE-GARANTIA-DE-PRODUTOS-V8-BRASIL.pdf (8 downloads)

 

Consultores de Negócios, Representantes Comerciais, Distribuidores, Revendedores e  Consumidores

 

 

A V8 Brasil vem através desta orientar quanto aos procedimentos a serem observados no caso de equipamentos que apresentem eventuais defeitos de fabricação dentro dos prazos de garantia. Define-se como produto/peça enquadrado na garantia aquele que apresentar defeito proveniente de falha (de material) ou alteração de sua função, atribuídos efetivamente a um defeito de fabricação (devendo o defeito ser constatado dentro do prazo pré estabelecido neste procedimento).

 

1. Equipamento com defeito de fabricação

 

  • Todo consumidor final deve ser orientado a levar o equipamento (exceto de troca direta – anexo A) que apresentou defeito até a assistência técnica mais próxima de seu endereço para que seja providenciado o reparo. O mesmo – para ter seu direito à garantia – deverá estar obrigatoriamente munido de sua Nota Fiscal de compra junto ao revendedor.

 

  • A V8 Brasil possui um ampla rede de postos autorizados localizados em todo o território nacional. Para saber qual o mais próximo de seu endereço o cliente deverá entrar em contato diretamente com nossos técnicos de suporte, cujo os contatos estão informados abaixo e também disponíveis no site: v8brasil.com.br/assistencia-tecnica/

 

MAQUINAS DE SOLDA MIG, SOLDA TIG E CORTE PLASMA
•assistencia01@v8brasil.com.br
•(48) 3341-8636
•(48) 99176-1436

 

REPUXADEIRAS, CARREGADORES DE BATERIA E PNEUMÁTICOS
•assistencia02@v8brasil.com.br
•(48) 3341-8611
•(48) 99104-6791

 

SOLDAS INVERSORAS
•assistencia03@v8brasil.com.br
•(48) 3341-8606
•(48) 99179-0612

 

  • Se por ventura não existir posto autorizado da V8 Brasil próximo ao endereço do cliente, o mesmo deve ser orientado a entrar em contato com o suporte técnico da V8 Brasil (no número (48) 3341-8600) e realizar abertura de procedimento para Conserto na Fábrica. Neste caso, o equipamento é coletado, reparado na fábrica e devolvido ao consumidor final sendo observados os prazos legais.

 

  • Todo produto em garantia para possível troca ou reparo, deve ter como pré-requisito a existência e apresentação de Nota Fiscal de venda ao consumidor final (para que o procedimento seja válido e o acompanhamento realizado em sua plenitude). A falta desta documentação implicará imediatamente na recusa de concessão/reconhecimento da garantia.

 

  • As despesas de frete (coleta e devolução) são de responsabilidade da V8 Brasil, desde que todo o processo tenha sido previamente autorizado, formalizado/instruído com a documentação necessária, no prazo adequado e realizado pela transportadora indicada pela V8 Brasil.

 

  1. Equipamentos com defeito cujo Conserto é EXCLUSIVO em Fábrica

 

2.1 Os produtos abaixo listados terão o seu reparo realizados exlusivamente na fábrica da V8 Brasil.

Corte plasma Cut 40Solda TIG  MMA 240Solda Inversora MMA 160 GermanTools
Solda Inversora  MMA 145Solda Inversora MMA 170Solda Inversora MMA 170 German Tools
Solda  Inversora  MMA 165Solda Inversora MMA 170iSolda Inversora MMA 205i
Solda Inversora MMA150Solda Inversora MMA 150 German Tools

 

2.2 Quanto a estes então o consumidor final deve ser obrigatoriamente orientado a entrar em contato com o suporte técnico da  V8 Brasil, (no número (48) 3341-8600) para realizar abertura de procedimento para Conserto na Fábrica.

 

2.3 Todo produto em garantia para possível troca ou reparo, deve ter como pré-requisito a existência e apresentação de Nota Fiscal de venda ao consumidor final (para que o procedimento seja válido e o acompanhamento realizado em sua plenitude). A falta desta documentação implicará imediatamente na recusa de concessão/reconhecimento da garantia.

 

2.4 As despesas de frete (coleta e devolução) são de responsabilidade da V8 Brasil, desde que todo o processo tenha sido previamente autorizado, formalizado/instruído com a documentação necessária, no prazo adequado e realizado pela transportadora indicada pela V8 Brasil.

 

3. Equipamento novo (estoque de loja) que apresente defeito no teste de balcão antes de ser entregue ao consumidor final

 

3.1 O Revendedor entra em contato com o suporte técnico da V8 Brasil para que sejam realizados o procedimento de troca do equipamento a fim de repor seu estoque.

 

3.2 Para ser concedida a troca por parte da V8 Brasil, o revendedor não deve ultrapassar o prazo de 15 dias (corridos) após a efetivação da troca com o cliente final. O ato de acumular produtos para solicitação de reposição de estoque não será aceito.

 

  • Em caso de equipamentos com itens faltantes oriundos de mostruário, estes devem ser encaminhados até um posto de atendimento autorizado V8 Brasil para avaliação e reparo.

 

  • As despesas de frete (coleta e devolução) são de responsabilidade da V8 Brasil, desde que todo o processo tenha sido previamente autorizado, formalizado/instruído com a documentação necessária, no prazo adequado e realizado pela transportadora indicada pela V8 Brasil.

 

 

 

4. Equipamento novo que apresentou defeito com o consumidor final no prazo de 07 dias

 

4.1. Caso o cliente procure – no prazo de 07 dias (corridos) depois da compra de qualquer equipamento V8 Brasil – o Revendedor alegando defeito: o Revendedor poderá trocar o equipamento para o cliente e a V8 Brasil, posteriormente e mediante abertura de adequado procedimento, deverá repor seu estoque.

 

4.2. Para abertura de procedimento de reposição de estoque do revendedor, é necessário obrigatoriamente o envio de toda documentação comprobatória do negócio, qual seja, Nota fiscal de Venda ao consumidor, foto do produto, cópia das ordens de serviço e a descrição detalhada do defeito e procedimentos realizados. Esta documentação é necessária para comprovação do defeito de fabricação bem como o estado de conservação do equipamento e cumprimento dos prazos legais.

 

4.3. Para ser realizada a troca por parte da V8 Brasil, o revendedor não pode ultrapassar o prazo de 15 dias (corridos) após a efetivação da troca com o cliente final. O ato de acumular produtos para solicitação de  reposição de estoque não será aceito.

 

4.4. Caso o cliente final procure a revenda após o prazo de 07 dias este deverá ser orientado a entrar em contato diretamente com a empresa V8 Brasil para abertura de competente chamado com posto de atendimento autorizado para realizar o devido reparo ou procedimento de troca.

 

4.5. As despesas de frete (coleta e devolução) são de responsabilidade da V8 Brasil, desde que todo o processo tenha sido previamente autorizado, formalizado/instruído com a documentação necessária, no prazo adequado e realizado pela transportadora indicada pela V8 Brasil.

 

  1. Garantia para Locadoras

 

5.1 Todo produto com garantia para desencadear o procedimento deve ter como pré-requisito a existência e apresentação de Nota Fiscal de venda ao consumidor final (para que o procedimento seja válido e o acompanhamento realizado em sua plenitude). A falta desta documentação implicará imediatamente na recusa de concessão/reconhecimento da garantia.

 

5.2 A locadora é a reponsável por contactar formalmente o suporte técnico da V8 Brasil para que sejam realizados os procedimentos de reparo.

 

5.3  Para produtos de locação, a  garantia será cancelada caso identificado a instalação ou uso inadequado dos produtos.

 

  1. Arame revestido para equipamento de solda MIG

 

6.1.  ROLO DE ARAME QUEBRADO

A revenda deve conferir o produto no ato do recebimento sendo as trocas autorizadas somente se, no ato do recebimento, for identificado algum defeito.

 

6.2. ROLO DE ARAME OXIDADO

Atenderemos a solicitação de troca em até 90 (noventa) dias após a venda efetuada pela V8 Brasil (lembrando que este produto não pode ficar muito tempo armazenado e/ou ser exposto à umidade, o que pode afetar sua durabilidade).

 

 

 

PRODUTOS EM GARANTIA COM TROCA DIRETA

 

  1. Os produtos abaixo listados autorizam TROCA DIRETA, não se aplicando em relação a estes os procedimentos anteriores relativos a reparos. Nestes casos portanto não será realizado reparo, sendo enviado produto novo para entrega ao consumidor final (após competente e prévia análise do departamento técnico da V8 Brasil para confirmação do defeito de fabricação).

 

  1. Caso a revenda tenha este produto em estoque, poderá disponibilizá-lo ao consumidor final. Em seguida, deve a revenda abrir o competente processo de troca com a fábrica para reposição de estoque. Para efetuar este procedimento é necessário o envio da Nota Fiscal de venda do equipamento, a descrição do defeito, cópia das competentes Ordens de Serviço e fotos do mesmo.

 

  1. Para ser autorizada e realizada a troca direta por parte da V8 Brasil, o revendedor não deve ultrapassar o prazo de 15 dias (corridos) após a efetivação da troca com o cliente final. O ato de acumular produtos para solicitação de reposição de estoque não será aceito.

 

  1. Caso a revenda não tenha o produto em estoque, o consumidor final deverá entrar em contato com o Suporte Técnico (48) 3341-8600 para a realização da troca direta do produto em questão.

 

  1. As despesas de frete (coleta e devolução) são de responsabilidade da V8 Brasil, desde que todo o processo tenha sido previamente autorizado, formalizado/instruído com a documentação necessária, no prazo adequado e realizado pela transportadora indicada pela V8 Brasil.

 

 

LISTA DE EQUIPAMENTO PARA TROCA DIRETA

 

CódigoProdutoPrazo de Garantia
7566AERÓGRAFO HOBBY6 Meses
6507FILTRO DE AR E LUBRIFICANTE FA06 – 1/2″6 Meses
2448FILTRO DE AR E LUBRIFICANTE FA08 – 1/4″6 Meses
2424FILTRO DE AR FA05 – 1/2″6 Meses
2431FILTRO DE AR FA07 – 1/4″6 Meses
60491FILTRO DE AR FA10 – 1/4″6 Meses
53841PISTOLA DE PINTURA CP103 Meses
6521PISTOLA DE PINTURA HVLP 103 Meses
8181PISTOLA DE PINTURA HVLP 143 Meses
77333PISTOLA DE PINTURA HVLP 8 Plus3 Meses
108364PISTOLA DE PINTURA PP3 – Exclusive3 Meses
6514PISTOLA DE PINTURA PP33 Meses
48975PISTOLA DE PINTURA PPK43 Meses
2394PROTETOR DE BATERIA12 Meses
110190REGULADOR DE PRESSÃO ACETILENO V8 BRASIL6 Meses
110183REGULADOR DE PRESSÃO ARGÔNIO V8 BRASIL6 Meses
110177REGULADOR DE PRESSÃO OXIGÊNIO6 Meses
97689LIXADEIRA  ORBITAL ROQUITE 13006 Meses
2301SOPRADOR TÉRMICO 220V SR18 – 1600W – Homol. Inmetro6 Meses
109441SOPRADOR TÉRMICO 217V SR18 – 1600W – Homol. Inmetro6 Meses
101741REGULADOR DE PRESSÃO ACETILENO – German Tools6 Meses
101729REGULADOR DE PRESSÃO ARGÔNIO – German Tools6 Meses
101735REGULADOR DE PRESSÃO OXIGÊNIO – German Tools6 Meses
107494CORTE PLASMA CUT 50 D12 meses
20029SOLDA INVERSORA COMBAT 155 – V8 – 60HZ – 220V12 meses
20025SOLDA INVERSORA COMBAT 165 – V8 – BIVOLT – MON – 60HZ12 meses
20030SOLDA INVERSORA COMBAT 210 – V8 – 60HZ – 220V12 meses
20002SOLDA INVERSORA 165 TURBO GERMAN TOOLS – 60HZ – 220V12 meses
108312SOLDA INVERSORA COMBAT 160 TURBO – V8 – BIVOLT – 60HZ12 meses
108329SOLDA INVERSORA COMBAT 200 TURBO – V8 – 220V – 60HZ12 meses
53462SOLDA INVERSORA MMA20012 meses
122453SOLDA INVERSORA COMBAT 140 TURBO G-TOOLS – 220V – 60HZ3+9 meses  (extendida via site)
107502SOLDA TIG 200 S12 meses
2332DISPLAY – MASCARA DE SOLDA SR1 V8 BRASIL06 meses
2325DISPLAY – MASCARA DE SOLDA CR2 V8 BRASIL06 meses
99181DISPLAY – MASCARA DE SOLDA MSR GT06 meses
99464DISPLAY – MASCARA DE SOLDA MCR GT06 meses

Atenciosamente,

V8 BRASIL INDUSTRIA, COMERCIO DE  MAQUINAS E FERRAMENTAS LTDA

CNPJ: 04.895.202/0001-08

R GOVERNADOR JOSE BOABAID, 7 – DISTRITO INDUSTRIAL – SAO JOSE – SC

CEP: 88104-750