Carregador de Bateria: conheça os equipamentos V8 Brasil

Carregador de Bateria: conheça os equipamentos V8 Brasil

Muito comentamos em nossos artigos sobre o mercado automobilístico, sua importância para a sociedade e como nós da V8 Brasil contribuímos para mantê-lo funcionando. Dos painéis de secagem às repuxadeiras elétricas, procuramos contribuir do melhor jeito.

Continuando nessa linha, queremos que você conheça um pouco mais de outro equipamento V8 Brasil que faz total diferença para seu carro, oficina ou loja: o carregador de bateria.

Como funciona o carregador de bateria?

Qualquer carregador de bateria da V8 Brasil funciona do jeito mais prático: você liga a máquina na rede elétrica (tomando cuidado para selecionar a tensão da sua região na chave seletora (220V ou 127V), que fica na parte traseira do equipamento) e acopla as garras nos respectivos polos da bateria automotiva (positivo no positivo, garra vermelha; negativo no negativo, garra preta). Então liga e aguarda a bateria ser carregada.

Dependendo o modelo adquirido, você tem a opção de selecionar qual a tensão da bateria a ser carregada (12V ou 24V). Para alguns modelos há também uma chave seletora de velocidade da carga, se lenta, rápida ou auxiliar de partida.

Sobre esse último item, a diferença entre velocidades é: a lenta se trata de recargas que podem tomar mais tempo, em baterias descarregadas por descuidos, como lâmpada acessa e etc. Já a carga rápida é para baterias com grande desgaste e cujo tempo disponível não é grande. Assim, quando selecionada, carrega a bateria com maior rapidez.

O auxiliar de partida, porém, é uma função extra de alguns modelos de carregador de bateria da V8 Brasil. Ao acioná-la, você consegue dar partida em um carro cuja bateria está totalmente descarregada (no jargão popular, “morta”). Tudo isso em tempo recorde de cerca de 1 minuto e 30 segundos.

Carregador de Bateria da V8 Brasil: Qual modelo é ideal para você?

Atualmente, temos 6 modelos diferentes em produção. Apesar do funcionamento semelhante, como descrito acima, cada um tem aplicações específicas. Por isso, o profissional, deve conhecê-los a fundo e entender a importância de cada modelo para a realização de um bom trabalho.

Para o lojista, a dica é a mesma: cada carregador de bateria desempenha uma função vital. Tê-los em estoque é garantia que você pode e vai suprir as necessidades de um mercado tão exigente.

CHARGER 100

O modelo de entrada da V8 Brasil, o CHARGER 100, é um equipamento que conserva praticidade em uma construção leve. Seu manuseio é simples e intuitivo, através do painel analógico.

Com autonomia de até 10A/h (amperes por hora), é ideal para baterias automotivas de 10A até 100A. Você pode escolher utilizá-lo em tensão 220V ou 127V.

Este carregador de bateria serve em carros, utilitários, motos, scooters, quadriciclos, bicicletas elétricas, veículos infantis, jet-skis, barcos e lanchas, caminhões e tratores, desde que utilizem baterias de até 12V. É um carregador compacto, ideal para quaisquer necessidades cotidianas e serve muito bem para residências, pequenas oficinas, funilarias, lojas de automóveis, escritórios ou mesmo campings.

CHARGER 250E

Com projeto e funcionamento semelhante ao irmão descrito acima, o CHARGER 250E se destaca por ter uma autonomia de até 25A/h para baterias de 5A até 100A. É bivolt (220V ou 127V).

Com ele, você pode carregar baterias de gel, chumbo ácido e seladas. Os modelos CHARGER também funcionam em baterias que não se movimentam, como nobreaks, alarmes e PABX’s.

Este carregador de bateria serve em carros, utilitários, motos, scooters, quadriciclos, bicicletas elétricas, veículos infantis, jet-skis e barcos desde que utilizem baterias de até 12V. É um carregador compacto, ideal para quaisquer necessidades cotidianas e serve muito bem para residências, pequenas oficinas, funilarias, lojas de automóveis, escritórios ou mesmo campings.

CHARGER 500 BOX

Já este é um modelo diferente de carregador de bateria. Com o CHARGER 500 BOX você tem um equipamento de projeto mais robusto que os anteriores, mas ainda compacto aos olhos de mercado. Sua potência e custo-benefício, porém, são ideias para profissionais da área.

Bivolt, ela tem autonomia de 50A/h, carrega baterias de até 12V que sejam de 5A até mesmo 200A. Além das automotivas, serve em baterias de gel, chumbo ácido e seladas, assim como nas que não se movimentam.

Oferece a chave seletora de velocidades, com opções de carga lenta, carga rápida e auxiliar de partida.

Este carregador de bateria serve em carros, utilitários, motos, scooters, quadriciclos, bicicletas elétricas, veículos infantis, jet-skis e barcos e lanchas. É um carregador compacto, mas potente, ideal para as necessidades específicas de oficinas, funilarias, lojas de automóveis, escritórios ou mesmo campings.

CHARGER 500

Chegando como o irmão maior da anterior, a CHARGER 500 apresenta projeto mais adequado para áreas profissionais e oficinas, sendo mais robusta, apesar de manter a grande potência vista no modelo box.

Suas características são bem semelhantes: bivolt, carrega 50A/h em baterias de 5A até 200A (e 12V), das automotivas até as que não se movimentam. A CHARGER 500 também oferece a chave seletora de velocidades de carga.

Este carregador de bateria serve em carros, utilitários, motos, scooters, quadriciclos, bicicletas elétricas, veículos infantis, jet-skis e barcos e lanchas. É um carregador compacto, mas potente, ideal para as necessidades diárias de oficinas, funilarias, lojas de automóveis ou mesmo campings.

CHARGER 524

Direto para os últimos e mais sólidos modelos de carregador de bateria da V8 Brasil, encontramos a CHARGER 524. Com autonomia de 50A/h, carrega baterias de 12V e 24V (que estejam entre 5A e 400A).

Apesar da construção compacta, serve mesmo em cargas pesadas. Ela ainda conta com toda tecnologia V8 Brasil, com fusível de proteção e chave seletora de velocidades, incluindo a função auxiliar de partida.

Este carregador de bateria serve em carros, utilitários, motos, scooters, quadriciclos, bicicletas elétricas, veículos infantis, jet-skis, barcos e lanchas, veículos pesados como caminhões e carretas. É um carregador compacto e muito potente, necessário em oficinas mecânicas, funilarias, lojas de automóveis ou mesmo campings com grande exigência.

CHARGER 1000

Para oficinas com grande fluxo de carros ou que atendem muitos veículos pesados, a CHARGER 1000 é o modelo perfeito. Construída para ser “bruta” e aguentar o ambiente profissional, oferece vantagens excelentes.

Bivolt, ela carrega baterias de 12V e 24 V (que estejam entre 5A até 600A) em até 100A/h. Oferece enorme autonomia, duração e versatilidade, pois carrega baterias automotivas, de gel, chumbo ácido, seladas ou mesmo as que não se movimentam.

Este carregador de bateria serve em carros, utilitários, motos, scooters, quadriciclos, bicicletas elétricas, veículos infantis, jet-skis, barcos e lanchas, veículos pesados como caminhões e carretas. É um carregador profissional e potente, necessário em médias ou grandes oficinas mecânicas, funilarias, lojas de automóveis ou mesmo campings com grande exigência.

E então, gostou de entender um pouco mais dos carregadores da V8 Brasil? Conosco, a certeza é de qualidade e compromisso. Por isso, somos a opção mais inteligente! Caso queira conhecer um pouco mais sobre a V8 Brasil ou quais lojas revendem nossos produtos perto de você, entre em contato conosco!

youtubeyoutube

1 Comentário

  • Genésio Ramos Ortelan disse:

    Pretendo comprar a TIG 200S V8 BRASIL,VI A EXPLICAÇÃO COM POX SERRALHERIA TUTORIAIS. POR SER V8 BRASIL,CONFIO NAS PALAVRAS DO LEIVISON.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *